Gladson de Lima Cameli (PP), de 46 anos, cumpre o seu segundo mandato como governador do Acre, estado nortista com cerca de 800 mil habitantes.
Em novembro de 2023, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou o governador e outras 12 pessoas pelos crimes de organização criminosa, corrupção nas modalidades ativa e passiva, peculato, lavagem de dinheiro e fraude a licitação. O político é acusado de receber mais de R$ 6 milhões em propina. Somadas, as penas pelos crimes podem ultrapassar 40 anos de reclusão.
As polêmicas envolvendo o nome do governador não param por aí. Na noite de terça-feira (20), o modelo e ex-marido da também modelo e apresentadora Nicole Bahls, Marcelo Bimbi, publicou uma série de stories em seu perfil no Instagram, em que acusa o governador do Acre de abuso sexual e estupro.
"O senhor, comia o 'vulgo' roxin. Uma vez o senhor me levou pro seu apartamento em Brasília e me abusou. E vou provar", diz Bimbi, que na manhã desta quarta-feira (21) fez nova publicação sinalizando que está viajando para Brasília.
VEJA TAMBÉM
- Homem deve indenizar clínica por excesso de críticas em sites
- Carne fica mais em conta e consumo cresce, aponta estudo
- CNJ aprova inventário e partilha de bens em cartórios
"Jaja, Bsb. Acredito em todo judiciário", escreveu o modelo, ator e apresentador, que participou de realityes shows como A Fazenda e Power Couple Brasil, na TV Record.
Bimbi ainda desafiou o governador, marcando Cameli na publicação: "confessa que não me estuprou?".
O modelo ainda afirmou que está sendo ameaçado e pediu ajuda pois, segundo ele, "esse governador do Acre, com seus capangas, vai me pegar".
Quer ler mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
"Senhor Gladson, você me usou como uma mulher. Teus amigos, inclusive um me ofereceu 13 mil reais pra matar a irmã dele. Ou o senhor manda me matar ou vou resolver", emendou - veja as publicações ao final da reportagem.
Outro lado
Também pelos stories do Instagram, o governador rebateu as acusações na manhã desta quarta-feira em nota assinada pela sua equipe.
O texto diz que Cameli preza pela democracia e "pelo direito de todo cidadão expressar seus questionamentos à sua gestão no governo do Acre".
No entanto, ressalta que "isso, porém, não dá direito, a quem quer que seja, fazer ataques à sua honra".
"Cada acusação à sua honra, acusações infundadas de suposta perseguição ou ilação sobre fatos desta natureza, serão respondidas no âmbito jurídico específico, com instauração de inquérito policial para a devida investigação, além das ações criminais e cíveis no âmbito da justiça estadual", diz o texto.
Veja as publicações de Marcelo Bimbi:
🚨 GRAVE: Marcelo Bimbi, ex-marido de Nicole Bahls está fazendo várias acusações contra o governador do Acre, Gladson Cameli. Segundo Marcelo, o governador teria abus4do sexuaImente dele.
— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) August 21, 2024
"Uma vez o senhor me levou para o seu apartamento em Brasília e me abus0u. E vou provar!" pic.twitter.com/woESo9Br95
Na sequência de stories postada por Marcelo, ele pede por ajuda e diz que os capangas do Governador vão m4tá-lo. E afirmou que um dos amigos do político teria oferecido R$13.000,00 reais pra que ele mat4sse a própria irmã desse cara. pic.twitter.com/o1q8Wnu9ZD
— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) August 21, 2024
Marcelo marcou o governador nos stories e reforçou a acusação de estupr0 o desafiando a confessar que não o cometeu. E disse ainda que continua recebendo muitas ameaças. pic.twitter.com/VotKUnwzSV
— Dan Pimpão 🏳️🌈 (@DanPimpao) August 21, 2024
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar