plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TRAGÉDIA EM MINAS GERAIS

Mulher morre ao cair de paredão durante prática de rapel

Uma mulher de 36 anos morreu após cair de um paredão durante rapel na Pedra do Elefante, em Andradas, MG. O acidente está sendo investigado.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mulher morre ao cair de paredão durante prática de rapel camera Pedra do Elefante | Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um fim de semana de aventura terminou em tragédia na região da Pedra do Elefante, em Andradas, no Sul de Minas Gerais. Uma mulher de 36 anos morreu nesse sábado (5) após sofrer uma queda durante uma descida de rapel, segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

De acordo com relatos de um homem de 31 anos, que integrava o grupo com mais duas mulheres — entre elas a vítima e outra praticante de 33 anos —, todos são experientes na prática de esportes verticais e vieram do estado de São Paulo para a escalada.

CONTEPUDOS RELACIONADOS

Durante a atividade, que acontecia em um paredão da serra, a vítima teria caído faltando cerca de 93 metros para alcançar a base da montanha. Ainda não se sabe as causas exatas do acidente. Segundo o relato do colega, a mulher acabou se projetando contra a rocha e vegetação durante a queda.

Os integrantes do grupo encontraram o corpo da vítima já sem vida ao final da descida. O local é de difícil acesso, e os bombeiros precisaram percorrer cerca de 6 quilômetros de trilhas em mata fechada para chegar até o ponto onde ela estava.

Após os trabalhos de resgate, o corpo foi removido por uma funerária e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. A Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local e realizou a perícia. As causas do acidente ainda serão investigadas.

A Pedra do Elefante é uma formação rochosa bastante procurada por praticantes de esportes de aventura e escalada, mas o terreno acidentado e a altura exigem cuidados redobrados e equipamentos adequados.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias