
O Colégio Militar de Belém (CMBel), vinculado ao Exército Brasileiro, está com inscrições abertas para o processo seletivo de novos alunos. A unidade, localizada na Av. Almirante Barroso, no bairro do Souza, oferece vagas para o 6º ano do ensino fundamental e para a 1ª série do ensino médio.
As inscrições começaram nesta segunda-feira (1º) e vão até 2 de outubro de 2025, devendo ser realizadas presencialmente no próprio colégio. A taxa de participação é de R$ 95.
Conteúdo Relacionado:
- Vídeo mostra estrutura dentro do rio para show de Mariah Carey, em Belém
- Sem diplomas e apagão: UFRA enfrenta problemas deixados por antiga gestão
- Sabedoria das parteiras do Pará vira estudo acadêmico
Como será a seleção
O processo seletivo é composto por três etapas: Exame Intelectual, Revisão Médica e Odontológica e Comprovação dos Requisitos Biográficos.
A primeira fase, o Exame Intelectual, está marcada para 19 de outubro e será eliminatória e classificatória. A prova contará com 40 questões objetivas e uma redação. Apenas os aprovados seguirão para as próximas fases, que envolvem exames de saúde e análise documental.
Quem pode participar
Para o 6º ano do fundamental, podem se inscrever estudantes nascidos entre 1º de janeiro de 2012 e 31 de dezembro de 2014. Já para a 1ª série do ensino médio, o candidato deve ter nascido entre 1º de janeiro de 2007 e 31 de dezembro de 2009.
Benefícios aos alunos
Além do ensino de excelência, os estudantes aprovados no Colégio Militar de Belém terão acesso a benefícios como auxílio financeiro médio de R$ 1.300, fardamento, alimentação e assistência médica e odontológica.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Seleção nacional
Ao todo, o Exército Brasileiro está oferecendo 420 vagas em colégios militares distribuídos por 16 cidades do país, incluindo Belém. Do total, 310 são para o 6º ano do fundamental e 110 para o 1º ano do médio. A quantidade de vagas por unidade pode variar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar