plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
HABITACIONAL SANTO AMARO

Governo do Pará entrega 400 apartamentos em Belém

Conjunto foi construído na área do antigo curtume da Terra Firme e faz parte do projeto de saneamento da Bacia do Tucunduba.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Governo do Pará entrega 400 apartamentos em Belém camera As obras foram iniciadas em 2008 e permaneceram paralisadas por mais de uma década, sendo retomadas na atual gestão estadual | Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

O Governo do Pará entregou neste sábado (27) o Habitacional Santo Antônio, localizado no bairro da Terra Firme, em Belém. O conjunto habitacional tem 25 blocos com 400 apartamentos e foi construído na área do antigo curtume.

As obras foram iniciadas em 2008 e permaneceram paralisadas por mais de uma década, sendo retomadas na atual gestão estadual. Até a conclusão, as famílias cadastradas receberam auxílio para pagamento de aluguel.

As unidades habitacionais têm cerca de 40 metros quadrados e incluem dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. A estrutura do conjunto também conta com brinquedoteca, academia, auditório e salas administrativas.

Conteúdo relacionado:

Do total de apartamentos, 50 foram destinados a Pessoas com Deficiência (PcDs). Os beneficiários incluem famílias reassentadas do terreno do curtume e moradores retirados da área de macrodrenagem do Canal do Tucunduba.

Quer mais notícias do Pará? acesse o nosso canal no WhatsApp

O governador Helder Barbalho participou da entrega acompanhado da vice-governadora Hana Ghassan, do ministro das Cidades, Jader Filho, do prefeito de Belém, Igor Normando, e de outras autoridades.

O projeto integra o Saneamento Integrado da Bacia do Tucunduba, que tem obras em diferentes bairros da capital. Segundo o governo, o investimento estadual ultrapassou R$ 90 milhões.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias