Para muitos jovens, o fim do ano letivo vem acompanhado de um misto de alívio e expectativas, afinal, é tempo de colher os resultados de um ciclo inteiro de estudos e pensar no futuro. E para os estudantes do ensino médio beneficiários do Pé-de-Meia, essa fase agora traz uma novidade que pode fazer a diferença na vida financeira.
Além da tradicional poupança, eles passam a ter mais uma opção para aplicar o dinheiro recebido pela conclusão do ano letivo: o Tesouro Selic, um título do Tesouro Nacional que segue a taxa básica de juros da economia brasileira.
Leia mais:
- COP30 em Belém: baixe grátis o guia completo do Diário do Pará
- Hospital de Campanha reforça atendimento durante a COP30
A boa notícia é que o investimento poderá ser feito sem custos adicionais, oferecendo mais segurança e rentabilidade para quem quer dar os primeiros passos no mundo dos investimentos.
A cada ano escolar concluído, os alunos recebem R$ 1 mil que podem ser sacados após a formatura. A nova funcionalidade já está disponível no Caixa Tem, aplicativo para gerenciar a conta bancária do benefício.
Quer ler mais notícias do Brasil? Acesse o canal no WhatsApp!
Os alunos menores de idade que desejam utilizar a ferramenta de investimento precisam de autorização do responsável legal. Os rendimentos na Poupança ou no Tesouro Selic variam de acordo com as condições do mercado, sem risco de perda do investimento.
Os estudantes podem, inclusive, fazer uma simulação da rentabilidade dos títulos Tesouro Selic com a taxa de hoje na calculadora do Programa Tesouro Direto disponível na aba ‘Simuladores’ do site: tesourodireto.com.br
O tipo de investimento escolhido pelo beneficiário vai se aplicar às parcelas já recebidas e às que ainda serão pagas.
O Pé-de-Meia ajuda financeiramente alunos do ensino médio com 200 reais mensais, que podem ser sacados a qualquer momento, além dos 1000 reais por ano concluído.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar