plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
VAI SER SACRIFICADA?

Parque se manifesta sobre destino da leoa envolvida em ataque

Parque explica medidas adotadas após ataque que resultou na morte de um homem neste domingo (30)

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Parque se manifesta sobre destino da leoa envolvida em ataque camera Leoa do Parque Arruda Câmara segue sob monitoramento da equipe. | Reprodução/Redes sociais

O zoológico Arruda Câmara, em João Pessoa, se manifestou oficialmente após o ataque que resultou na morte de um homem dentro da jaula de uma leoa neste domingo (30). A administração do parque destacou que o animal está saudável e recebendo cuidados contínuos.

Em nota, o parque informou que “A Leona, a leoa do Parque Arruda Câmara, está bem e continuará recebendo todos os cuidados necessários. Após o incidente, ela foi imediatamente avaliada pela equipe técnica e segue em observação e acompanhamento contínuo, já que passou por um nível elevado de estresse".

Conteúdos relacionados:

O comunicado reforça que, em nenhum momento, foi considerada a possibilidade de eutanásia do animal. “A Leona está saudável, não apresenta comportamento agressivo fora do contexto do ocorrido e não será sacrificada. O protocolo em situações como essa prevê exatamente o que está sendo feito: monitoramento, avaliação comportamental e cuidados especializados”, afirma o parque.

Segundo informações da polícia, o homem teria transtornos mentais e escalou uma parede de mais de seis metros e ultrapassou grades de segurança antes de invadir a jaula da leoa. A perícia indica que ele teria entrado no recinto com a intenção de tirar a própria vida.

Equipes de segurança tentaram impedir a ação, mas o acesso foi rápido e o ataque resultou na morte do homem. A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) abriu investigação e está colaborando com as autoridades, junto à Polícia Militar e ao Instituto de Polícia Científica da Paraíba (IPC).

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O parque destacou também que toda a equipe, composta por médicos veterinários, tratadores e técnicos, está dedicada integralmente ao bem-estar da leoa. O objetivo é garantir que ela se estabilize emocionalmente e retome com a rotina com segurança.

A administração reforçou que os cuidados com a leoa seguem protocolos rigorosos, priorizando tanto a segurança do animal quanto de visitantes e funcionários, mostrando que situações como esta são tratadas com acompanhamento especializado e atenção constante.

Veja a nota:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias