plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
DISCURSO RELIGIOSO

Deputado "ex-gay" quer Dia Nacional do Orgulho Hétero

Pastor Isidório defende visibilidade para heterossexuais e cita “natureza de Deus”

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Deputado "ex-gay" quer Dia Nacional do Orgulho Hétero camera Deputado Pastor Sargento Isidório se declara como "ex-gay". | Arquivo Agência Câmara

O deputado federal Pastor Sargento Isidório, que se declara “ex-gay”, apresentou nesta terça-feira (02) um projeto de lei que prevê a criação do Dia Nacional do Orgulho Heterossexual, a ser comemorado anualmente no terceiro domingo de dezembro. Segundo ele, a proposta busca garantir espaço de visibilidade para os heterossexuais no calendário nacional.

Na justificativa do projeto, Isidório argumenta que “nossos irmãos que são gays não podem se entender melhores, ou como de uma classe especial de cidadãos brasileiros”. "Se nada for feito em prol de nós, heterossexuais, muito em breve todos teremos vergonha de manifestar a natureza de Deus, entenda-se Homem + Mulher = Filhos”, defendeu.

Conteúdos relacionados:

O parlamentar critica ainda o que considera atenção desproporcional a outras causas, citando a preservação de animais em risco de extinção, como tartarugas, macacos-prego e baleias. Para ele, é fundamental que os seres humanos, “machos e fêmeas”, também recebam atenção e reconhecimento na sociedade.

Pastor Isidório já havia apresentado iniciativa semelhante durante o mandato dele na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), quando aprovou a criação do Dia do Orgulho Heterossexual no estado. Agora, com a nova proposta, ele pretende ampliar a data para todo o país.

A medida do deputado provocou debates sobre igualdade de direitos e visibilidade de grupos diferentes e diferentes reações nas redes sociais. Embora a polêmica sobre o assunto, o deputado defenda que a intenção dele é apenas garantir espaço para os heterossexuais sem diminuir outras causas sociais ou ambientais.

Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O projeto agora segue para análise das comissões competentes na Câmara dos Deputados, onde será avaliado antes de eventual votação em plenário. Caso aprovado, todo o terceiro domingo de dezembro poderá passar a ser celebrado oficialmente o orgulho heterossexual em todo o Brasil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias