O governo do Amapá decretou na noite de ontem situação de emergência no bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, após um grande incêndio que começou por volta das 16h40 e que só foi controlado por volta das 21h e teria destruído mais de 90 casas. A medida tem o objetivo de dar apoio legal às vítimas para que o estado possa disponibilizar, em caráter de urgência, medicamentos, alojamentos, recursos para vestuário, atendimento médico-hospitalar, psicológico e social. A vigência da situação de emergência é 90 dias, podendo ser prorrogada pelo mesmo período. As ações são coordenadas pela Defesa Civil.
Segundo nota do governo do Amapá, todo o efetivo do Corpo de Bombeiros de Macapá e de Santana e todas as viaturas de combate a incêndio foram usadas, além da ajuda do Exército e da colaboração de empresas privadas e da população. Médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos foram acionados para dar apoio às vítimas.
(Diário do Pará com Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar