plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Pai e madrasta de Isabella Nardoni pedem redução de pena

Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, acusados pela morte de Isabella Nardoni, pedem redução de pena no STF (Supremo Tribunal Federal). A menina, que na época tinha 5 anos, foi jogada pela janela do apartamento onde o pai, a madrasta e dois filhos do c

Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, acusados pela morte de Isabella Nardoni, pedem redução de pena no STF (Supremo Tribunal Federal). A menina, que na época tinha 5 anos, foi jogada pela janela do apartamento onde o pai, a madrasta e dois filhos do casal moravam, o caso aconteceu em 2008.

Roberto Podval, advogado do casal, diz que a repercussão do caso na mídia fez com que as penas aplicadas "fugissem da técnica e da prática jurídica nacional" e usa essa alegação para tentar reduzir a pena.

A defesa aguardou propositalmente a diminuição da pressão social para fazer o pedido do habeas corpus.

O advogado entrou com o pedido na última sexta-feira (2) no STF. O caso está em segredo de Justiça e o Supremo não pode divulgar mais informações, mas as iniciais do pai e da madrasta estão no pedido. O relator do caso é o ministro Dias Tóffoli.

O pai de Isabella Nardoni, Alexandre, cumpre a pena de 30 anos e dois meses pelo crime em regime fechado. Já a madrasta, Ana Carolina Jatobá, que cumpria a pena de 26 anos e oito meses em regime fechado, teve progressão de pena em julho de 2017.

Desde a data, a madrasta cumpre a pena em regime semiaberto. Assim, ela pode deixar a penintenciária cinco vezes ao ano para saídas temporárias. Além disso, nesse tipo de regime, a detenta pode sair diariamente da prisão para trabalhar, mas deve passar as noite na cela.

O casal está preso em penitenciárias de Tremembé, interior de São Paulo. O pai está na Penitenciária Doutor José Augusto Salgado, a P2. E Ana Carolina está na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier.

O caso

Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá foram sentenciados pela morte da filha de Alexandre, Isabella, no dia 29 de março de 2008. A menina foi arremeçada pela janela do sexto andar do prédio onde o pai vivia, na zona norte de São Paulo.

Na época, a defesa negava o envolvimento do casal no crime. E alegava que uma terceira pessoa invadiu o apartamento e comenteu o assassinato da menina.

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias