Faltando pouco mais de um mês para o Círio 2022, os preparativos para as procissões já iniciaram. Este ano, as programações voltam ao formato original, com as procissões pelas ruas, após não ser realizada dois anos por causa da pandemia da covid.
Na manhã deste domingo (28), a Guarda de Nossa Senhora de Nazaré, juntamente com a Diretoria da Festa, realizou a revisão das estruturas das estações e o treinamento dos Guardas pra as duas maiores procissões da festa de Nazaré, no qual participaram do treinamento as equipes Atrelamento, Núcleo da Cabeça da Corda, Estações 5, 4, 3, 2, e 1, Núcleo da Berlinda e Retaguarda da Berlinda.
Camisa oficial do Círio 2022 será lançada nesta segunda (29)
Círio 2022: imagem peregrina retorna aos lares paraenses
Segundo o Diretor de Procissões da Guarda de Nazaré, Guilherme Azevedo, “esse ano o treinamento busca capacitar os guardas para as procissões, pois esperamos um quantitativo maior do que em anos anteriores em que as procissões foram realizadas no formato tradicional. No treinamento também são simuladas situações que possivelmente possam ocorrer durante a Procissão", disse.
Revisão das Estações
Na manhã de hoje, também foi realizada a revisão das estruturas metálicas que formam as estações da corda, trazendo segurança para os promesseiros que irão acompanhar as procissões do segundo final de semana de outubro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar