Um pouco antes da queima de fogos da Trasladação antecipada na Praça Pedro Teixeira, outra confusão aconteceu na avenida Presidente Vargas, mas, desta vez, ligada aos promesseiros da Corda. Ainda na avenida Nazaré, a Corda foi separada, de modo que enquanto a Santa ainda estava na Nazaré, o primeiro pedaço da corda já estava na Presidente Vargas, quase na esquina com a Magalhães Barata.
Os promesseiros tiveram que esperar. Alguns, impacientes, consumidos pelo cansaço e pelo esforço, começaram a provocar um tumulto para que a Corda prosseguisse rumo à Sé. O embate aconteceu porque outras pessoas se posicionaram contrariamente a ideia, uma vez que alegavam que a Corda deve andar junto com a Berlinda. Assim, começou um bate-boca, alterando os ânimos, até que um membro da Guarda de Nazaré sugeriu que uma oração fosse feita, lembrando o propósito da Corda. Apaziguados, os romeiros reforçaram o compromisso com a fé, decidindo repousar a Corda no chão e esperar a Santa. (Diário do Pará)

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar