
Em ano de COP 30, espera-se que milhares de turistas visitem o Pará e se interessem mais pela cultura e natureza. Por isso, fazer cursos voltados a estas áreas pode ser uma grande oportunidade.
O Instituto Federal do Pará (IFPA), Campus Santarém, anunciou nesta semana a abertura de edital para preenchimento de 39 vagas remanescentes do Processo Seletivo Unificado 2025.1. As oportunidades são para os cursos técnicos subsequentes — voltados para quem já concluiu o Ensino Médio — nas áreas de Guia de Turismo (27 vagas) e Aquicultura (12 vagas), ambos com aulas presenciais no turno noturno.
De acordo com o edital, os interessados não precisam ter participado do processo seletivo anterior para concorrer às vagas. Basta apresentar a documentação obrigatória exigida para a matrícula, conforme as orientações previstas no edital. A seleção será realizada em etapa única, por meio da manifestação presencial de interesse, com entrega dos documentos.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- IFPA oferta 40 vagas em Licenciatura em Educação para 2025
- IFPA abre processo seletivo para diversos cargos em quatro campi
As manifestações deverão ser feitas diretamente na Secretaria Acadêmica ou setor equivalente do campus, no período de 16 de abril a 1º de maio, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), nos horários das 9h às 12h e das 15h às 19h30.
Quer mais notícias de concurso e empregos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Para organizar a ordem de atendimento, serão distribuídas senhas numéricas por ordem de chegada. Cada candidato poderá manifestar interesse em apenas um dos cursos ofertados. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de chegada, desde que o candidato apresente toda a documentação exigida no item 5 do edital e esteja habilitado para matrícula, respeitando as modalidades de concorrência.
Mais informações podem ser consultadas diretamente no edital publicado pelo IFPA Santarém, disponível no site oficial da instituição.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar