plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
TRATAMENTO

Descubra o que são rugas periorais e como tratá-las

Especialista explica as causas e tratamentos das rugas ao redor dos lábios

Imagem ilustrativa da notícia Descubra o que são rugas periorais e como tratá-las camera Cerca de 94% das mulheres com idades entre 30 e 60 anos têm algum sinal na pele do rosto que as incomoda. | Reprodução

Quando você olha para o espelho e sente uma pontinha de desgosto por causa de uma mancha ou por que percebeu uma linha de expressão que até ontem não estava ali, saiba que não está sozinha neste infortúnio. Cerca de 94% das mulheres com idades entre 30 e 60 anos têm algum sinal na pele do rosto que as incomoda.

Conhecidas como “código de barras”, as rugas periorais são aquelas linhas verticais que se formam ao redor dos lábios, e são acentuadas com tabagismo, alta exposição solar e desidratação.

Especialista no assunto, a Dra. Melani Nunes, explica que essas marcas se formam pela ação muscular, já que os músculos do rosto são contraídos com frequência. Além disso, o envelhecimento e os fatores ambientais também são responsáveis pela formação dos códigos de barras.

Existem diversas formas de tratar essa região, como preenchimento com ácido hialurônico, peelings químicos e até aplicação de toxina botulínica. “O mais indicado para “disfarçar” as rugas é o preenchimento labial e também preenchimento na região do código de barras com ácido hialurônico. Ele vai recuperar o volume perdido do contorno dos lábios e “esticar” a região, melhorando imediatamente o aspecto das rugas”, conta a especialista.

Veja também!

O tratamento consiste em usar fios de PDO para estimular o colágeno associado ou não ao Skinbooster. “Podemos aplicar a toxina nessa região, mas tem alguns poréns que precisamos alertar o paciente. O botox pode paralisar a musculatura ao redor da boca e causar o aspecto de estar engessado, e até não conseguir tomar com um canudinho, por exemplo”, explica a Dra. Melani Nunes.

Para descobrir o melhor tratamento, a especialista recomenda a busca de um profissional de confiança para fazer uma avaliação bem completa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias