plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE EM ALERTA

Cinco alimentos que podem aumentar o risco de câncer; veja!

nutricionista lista os alimentos para você fugir.

Imagem ilustrativa da notícia Cinco alimentos que podem aumentar o risco de câncer; veja! camera Nutricionista aponta os 5 alimentos que podem aumentar o risco de câncer. | Tânia Rêgo/Agência Brasil

Uma boa alimentação é muito importante para preservar a saúde. Mas, você sabia que existem itens e ingredientes que induzem a produção de células cancerígenas?

Saiba os sintomas que podem indicar que você tem diabetes

A nutricionista Thaiz Brito, pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica, explica que alguns alimentos, por exemplo, são fatores de risco e podem afetar as chances de contrair a doença.

Conheça 6 sinais na pele que podem indicar diabetes

A especialista ressalta ainda, que a ciência já demonstrou o potencial danoso de alguns alimentos. Por isso, saiba quais são e fuja deles. Confira os 5:

Carnes vermelhas

Diversos estudos apontaram a correlação entre consumo de carnes processadas e desenvolvimento de câncer. Isso não quer dizer que você deve cortá-las da dieta, mas, sim, que precisa controlar e evitar na rotina. Segundo os especialistas, o consumo limite é de 500 gramas por semana.

Meat Beef GIF - Meat Beef Slap GIFs

Refrigerantes

Tem, entre os ingredientes, uma substância química conhecida como 4-MI (4-metil-imidazol), classificada como cancerígena pela Agência Internacional para Pesquisa em Câncer, da Organização Mundial da Saúde (OMS). Especialistas orientam que seja evitado ao máximo.

Glass GIF - Glass GIFs

Adoçante

De acordo com o Comitê Científico de Alimentação e Saúde, das Nações Unidas, o consumo dessa substância não deve ultrapassar 40 mg para cada quilo de peso corporal já que ela, em excesso, está correlacionada ao desenvolvimento de câncer. A dica dos especialistas é optar por adoçantes naturais, como xilitol ou stevia, ou intercalar os tipos de adoçantes.

Bebidas alcoólicas

A ingestão exagerada de álcool pode acarretar risco aumentado para doenças inflamatórias e doenças hepáticas. Com o aumento da inflamação no organismo, o ambiente se torna mais favorável ao desenvolvimento de células cancerosas. Além disso, o álcool também aumenta a produção de radicais livres, e é pró-oxidante.

Beer Pouring Drink GIF - Beer Pouring Drink Glass GIFs

Chimarrão

Bebida típica do Sul do país, alguns estudos já associaram o consumo ao surgimento de câncer. Acredita-se que essa associação aconteça não pela erva em si, mas fatores como o uso do mate acompanhado do tabagismo e a secagem industrial dessa matéria-prima, feita por meio de defumação. A bebida, segundo os especialistas, deve ser evitada por hipertensos e indivíduos que sofrem de doenças no trato gastrointestinal.

Tea Mate GIF - Tea Mate GIFs

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias