plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALERTA

Saiba os sintomas que podem indicar que você tem diabetes

Sintomas podem variar de acordo com o tipo da doença. Sintomas podem variar de acordo com o tipo da doença.

Imagem ilustrativa da notícia Saiba os sintomas que podem indicar que você tem diabetes camera Saiba os sintomas que podem indicar que você tem diabetes | Divulgação/ Internet

De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil tem cerca de 7,4% da população com diabetes, em pessoas em idade produtiva. Segundo a SBD, cerca de 90% dos casos poderiam ser evitados, com diagnóstico precoce e tratamento adequado. Ainda Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil é o 5º país em incidência de diabetes no mundo, com 16,8 milhões de doentes adultos (20 a 79 anos), perdendo apenas para China, Índia, Estados Unidos e Paquistão. A diabetes é uma doença que afeta uma grande parcela da população brasileira.

Cansaço frequente, muita fome, perda de peso repentina, muita sede, muita vontade de ir ao banheiro e escurecimento de dobras, como a da axila e do pescoço, por exemplo, estão associados aos principais sinais da diabete, segundo o site Tua saúde. No entanto, com o diagnóstico precoce, a doença pode ser controlada.

Saiba como agir com paciente em crise epilética

Perdas de dentes podem provocar diversos problemas à saúde

Os tipos de biabetes

A

Saiba os sintomas que podem indicar que você tem diabetes
📷 Saiba os sintomas que podem indicar que você tem diabetes |Divulgação/ Internet

diabetes tipo 1 está relacionada a questões genéticas e imunológicas, com os primeiros sintomas aparecendo ainda na infância ou adolescência. Já a tipo 2 está ligada normalmente aos hábitos de alimentação, com a glicose aumentando no sangue e a produção de insulina não sendo suficiente.

Por isso, ao sentir os primeiros sintomas, é recomendado procurar um especialista, como pediatra ou endocrinologista, para que seja realizado exames. A principal forma de diagnosticar a doença é através de exames de sangue para avaliar a quantidade de açúcar.

Fique atento aos primeiros sintomas de diabetes

1- Cansaço frequente, falta de energia para brincar, muito sono, preguiça;

2-A criança pode comer bem, mas mesmo assim começar a emagrecer de forma repentina; A criança pode acordar para fazer xixi à noite ou voltar a fazer xixi na cama; Muita sede, mesmo nos dias mais frios, mas a boca permanece seca;

3-Apresenta irritabilidade ou falta de disposição para realizar as atividades do dia-a-dia, além de diminuição do rendimento escolar;

3-Muita fome; Formigamento ou câimbras nos membros;

4-Dificuldade para cicatrizar feridas; Infecções fúngicas de repetição;

5-Escurecimento das dobras, principalmente pescoço e axila.

Tratamento

O controle da alimentação é um dos principais pontos no tratamento da diabete, regulando carboidratos. Por isso, o acompanhamento de um nutricionista é fundamental. O médico também pode indicar o uso de medicamentos, principalmente em caso de adultos. Além disso, a prática regular de exercícios físicos é fundamental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Te Cuida

Leia mais notícias de Te Cuida. Clique aqui!

Últimas Notícias