plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VEJA OS RISCOS

Jovem vai para a UTI após usar "chip da beleza"; entenda! 

Uma mulher de 20 anos foi parar na UTI depois de implantar o famoso "chip da beleza". A jovem teve uma reação grave e precisou ser internada.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Jovem vai para a UTI após usar "chip da beleza"; entenda!  camera Chip para fins estéticos é proibido pelo CFM. | Reprodução

Um jovem de 20 anos foi internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta semana, após ter reações graves por conta de um implante hormonal, conhecido como chip da beleza.

A mulher foi diagnosticada com um edema cerebral e ficou internada em um hospital particular de São Paulo. Ela havia implantado o chip apenas 24 horas antes. Na composição do produto havia ciproterona, gestrinona, testosterona e ocitocina.

CONTEÚDO RELACIONADO

Este não é o primeiro caso de pessoas que passam mal ou têm reações graves após implantar o chip. Em abril de 2023, a cantora e ex-BBB Flay compartilhou que havia ficado com o rosto cheio de erupções cutâneas.

A pele da ex-BBB ficou completamente diferente e o resultado do chip foi adverso ao esperado. Por isso, é muito importante ter cuidado com diversos procedimentos, especialmente esses que viralizam nas redes sociais.

Cantora ficou co erupções cutêneas no rosto
📷 Cantora ficou co erupções cutêneas no rosto |Reprodução / Instagram

Alguns especialistas, por exemplo, são contra a implantação da ocitocina no corpo para fins estéticos, já que ela é produzida pela hipófise e tem uma ação antidiurética, que age no equilíbrio da água e sódio no corpo.

Caso a ocitocina esteja em grande quantidade no organismo, acima do normal, o corpo vai baixar o sódio e terá uma grande quantidade de água, que pode provocar problemas como o da jovem de 20 anos. A ocitocina é usada para indução de partos e não para fins estéticos.

Entenda o que é o chip da beleza?

O chip é um implante hormonal, usado por médicos em mulheres e homens que possuem falta de hormônios no corpo. Com isso, pode auxiliar na TPM, problemas com sono, endometriose, menopausa e outros.

Esse chip pode ter 1,5 centímetros e é de silicone. É implantado na pele. O objeto pode conter diversos hormônios, como testosterona e estrogênio, progesterona. Assim, é preciso ter um acompanhamento sério com o médico e entender se o corpo realmente precisa desses hormônios.

Quer saber mais informações de Saúde? Acesse o nosso canal no WhatsApp!

Em abril deste ano, o Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu o uso dos chips da beleza para fins estéticos, já que não há comprovação cientifica de que está seja uma prática segura. Assim, o recomendado é utilizar o chip apenas se o corpo precisa realmente de certos hormônios e em dosagens controladas por um médico especialista.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Elas

    Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

    Últimas Notícias