plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SEGUINDO A TRADIÇÃO

Aprenda a descongelar de forma fácil um bolo de casamento

Para garantir o sucesso do armazenamento e conservação do seu bolo, siga extremos cuidados de higiene

Imagem ilustrativa da notícia Aprenda a descongelar de forma fácil um bolo de casamento camera É possível manter o sabor original do bolo mesmo depois de um ano congelado | Polina Tankilevitch/Pexels

Descongelar o bolo de casamento? Sim, o assunto ainda está rendendo nas redes sociais. Depois de descobrir que Gretchen, a rainha do rebolado, e até membros da realeza já se renderam à tradição, chegou a hora de saber como fazer isso da forma certa.

Se você desconhece como essa história começou, a gente te conta aqui com todos os detalhes. Agora, se curtiu a ideia e vai aderir, se liga nas dicas a seguir para garantir que o processo do início ao fim seja um verdadeiro sucesso e que você possa cumprir e se deliciar com esse feito passado um ano.

Dicas de conservação:

1 - Preparo e composição do bolo

Primeiro é importante refletir se você irá ou não aderir à tradição. Feito isso, é hora de pensar nas condições em que o bolo será confeccionado para que o responsável pelo preparo escolha os melhores ingredientes e tome os devidos cuidados que garantam um bom armazenamento (por ex.: bolos com fondant ou confeccionados com coalhadas de citrinos preservam-se melhor).

+ Bolo de açaí? Confira a iguaria que está dividindo opiniões!

Por isso, faça questão de escolher um fornecedor certificado que cumpra todas as regras de higiene e confecção segura para evitar ataques bacteriológicos.

2 - Cuidado ao servir o bolo

O maior perigo aqui é a contaminação, especialmente durante o transporte do bolo para o local do evento, bem como sua exposição a que ele será sujeito durante o dia do evento. Descarte a possibilidade de armazenamento, mesmo que seja de uma simples fatia, se o bolo foi submetido ao sol por mais de oito horas.

Se for aderir à tradição, considere um local com catering próprio, em que o bolo sai direto da cozinha para a sala, pois reduz a contaminação extra durante a cerimônia.

3 - Embalagem e armazenamento

É importante ressaltar: os bolos são bons candidatos ao congelamento desde que a contaminação seja controlada antes do procedimento. Se o seu bolo for bem embrulhado, pode ficar tranquilo que ficará protegido.

Siga essas instruções:

a - Remova a parte que quer congelar, coloque dentro de um recipiente e deixe diretamente no congelador por 1 ou 2 horas.

b - Passado o tempo, retire-o e envolva-o em uma película aderente. Garanta que nenhuma área ficará exposta.

c - Envolva-o em duas camadas de folha de alumínio, cubra todos os lados para não deixar que o bolo queime com o frio.

d - Mantenha em uma caixa adequada para impedir que seja danificado, aproveite também para proteger o recipiente usando uma película aderente.

e - Garanta que esse recipiente fique em uma área segura do congelador, de forma que outros itens não possam danificá-lo.

Confira todos os passos antes de decidir se irá aderir à tradição
📷 Confira todos os passos antes de decidir se irá aderir à tradição |Polina Tankilevitch/Pexels

Como descongelar?

Passou um ano e é chegada a hora de honrar a tradição, certo? Garantindo que todo o seu processo de armazenamento foi um sucesso, que você tomou todos os cuidados antes de guardá-lo, é o momento de descongelar o bendito.

+ Requentar comida é seguro? Conheça os alimentos "perigosos"

Primeiro: um ou dois dias antes do grande dia, coloque o recipiente com o bolo em um frigorífico. Depois de descongelado, tire-o de lá e o deixe (ainda embrulhado) em temperatura ambiente. Atente-se para que ele seja totalmente descongelado, não use nenhum mecanismo externo (forno ou micro-ondas, por exemplo).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias