A gastronomia paraense cada vez mais ganha destaque e estampa as manchetes dos portais de notícias e nas redes sociais, difundindo seu sabor peculiar e marcante e conquistando os corações e estômagos de apaixonados por uma boa comida.
Por isso não é surpresa quando nos deparamos com programas de TV que destacam isso, a exemplo do Masterchef Brasil que, na edição 2021, já mostrou ao grande público o poder das comidas típicas do Pará em belos pratos no programa.
LEIA TAMBÉM:
+ Pizza paraense conquista 2º lugar em concurso nacional
+ Sorvete da Cairu concorre como o melhor do mundo
Sorvete de tacacá
No 16º episódio do reality, os participantes disputaram pratos clássicos da culinária brasileira e tiveram que reinventá-los na cozinha do programa. Para surpreender os chefs, Isabella pensou “fora da caixinha” e apresentou o sorvete de tacacá, uma receita bastante inusitada e vencedora da prova.
O doce campeão carregava consigo duas caldas: uma de tucupi reduzido em 1/4 misturado com mel e o outro com jambu fervido com açúcar. A goma também foi muito bem aproveitada. Todos os ingredientes foram misturados e transformados em um Sucrée.
Pato no tucupi e tinturas de mandioca
Outro prato que se transformou em destaque positivo no episódio e trouxe à tona também o melhor da nossa cozinha raiz foi o famoso e delicioso pato no tucupi. Nas mãos da participante Ana Paula, a aposta ousada consistiu em preparar a famosa ave banhada no sumo amarelo extraído da mandioca e acompanhada de tinturas de mandioca.
O prato acompanhava, além da ave, um purê rústico de mandioca e uma farofa de jambu com chicória tostada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar