Um guia gastronômico que vai atender a todos os gostos e sabores define o caderno Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia 2021, que estará em sua sétima edição, encartado gratuitamente no DIÁRIO.

Serão 21 categorias que oferecem do açaí ao tacacá, entre outros pratos, que serão publicadas aos domingos e quintas-feiras, de 31 de outubro a dia 14 de novembro. As publicações deverão estimular o paladar dos leitores, mas também enchem de expectativa positiva os participantes. As categorias açaí, bar, churrascaria e doce serão
abordadas no primeiro fascículo.

A expectativa é vivida até mesmo por estabelecimentos que são participantes ativos do Passaporte, como o Sweet by Bebel Lima, na avenida Generalíssimo Deodoro, bairro do Umarizal. Pelo terceiro ano seguido na categoria doce, a confeitaria promete novos atrativos para receber os clientes que acompanham o caderno. “O Passaporte é maravilhoso, traz novos clientes ao nosso espaço, além de gerar engajamento nas redes sociais. Vou preparar algo bem especial para brindar nossos clientes durante o período de divulgação do caderno”, afirmou a proprietária Bebel Lima.

Na categoria bar, o Bar do Suíço, que fica na avenida Rômulo Maiorana, esquina com a travessa Lomas Valentinas, é um dos indicados pelo guia Passaporte. Acostumado a participar de eventos nessa mesma categoria, o proprietário encara a publicação importante para consolidação do seu estabelecimento que ele chama de tradicional bar de calçada. “Ser indicado pelo Passaporte é ter o marketing espontâneo do Bar do Suíço, que segue a tradição de bares simples, mas que presta um ótimo atendimento, principalmente com nossos petiscos, cerveja gelada, cachaça e boa música”, enumerou Igor Gomes.

Visibilidade

A Confraria Tucuruvi, que fica na travessa Benjamin Constant, em Nazaré, também participa pela terceira vez do Passaporte Belém, na categoria churrascaria. Apesar de ser um estabelecimento conceituado no ramo, a direção reconhece a importância de constar na publicação. “É um guia de referência que vai divulgar mais os nossos serviços, a qualidade de nosso cardápio, que ajuda a atrair clientes que se importam pela qualidade. É uma ótima iniciativa do Grupo RBA que temos a satisfação de participar”, reconheceu Rosane Oliveira, sócia-proprietária.

A expectativa maior em fazer parte do guia Passaporte Belém vem dos estreantes. É nesse sentido que o estabelecimento Amazônia Açaí se enquadra e espera ter o retorno positivo da participação. “Foi uma surpresa para a empresa ter sido indicada, principalmente porque temos apenas cinco meses de atividade. Estamos felizes por isso, temos certeza de que participar desse guia vai ajudar a conquistar mais clientes, porque a qualidade de nosso serviço será divulgada”, argumentou a proprietária Letícia Abud.

MAIS ACESSADAS