No catolicismo, a Páscoa é a festa que relembra a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Mas, com o tempo, outros símbolos foram adicionados às comemorações como trocar ovos de chocolate com quem se ama. 

Dependendo da criatividade, o recheio dos tradicionais sabores de chocolate podem variar. Em Belém é possível encontrar ovos que vão além do chocolate.

CONTEÚDOS RELACIONADOS: 

Tendo para todos os gostos, confira alguns ovos com recheios diferentes.

Sushi:

O prato mais conhecido da culinária japonesa é uma das opções para os apaixonados por camarão, peixe e outros ingredientes. Em Belém, um restaurante japonês está com ovos de sushi à venda para você presentear quem quiser nesta páscoa. 

Quer mais notícias de gastronomia? Acesse nosso canal no WhatsApp

Cachaça de Jambu: 

Um ovo de chocolate que vai fazer você "tremer"! A cachaça de jambu é uma bebida conhecida tanto no Pará, quanto mundialmente. Aproveitando o doce do chocolate e o recheio trufado da cachaça de jambu, é ideal para experimentar com os amigos celebrando a culinária regional. 

Monteiro Lopes: 

Outro clássico da culinária paraense, o Monteiro Lopes tem gosto de infância e lanche no fim da tarde. Indo bem com café, guaraná ou sucos regionais, o biscoito doce também encaixa perfeitamente com o chocolate dos ovos de páscoa. 

Deu vontade? Aproveite para experimentar o sabor que mais lhe chamou atenção e boa Páscoa!

MAIS ACESSADAS