plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECEITA DO DOMINGO

Aprenda a fazer um bom Frango do Goleiro sem perder o ponto!

Tire suas dúvidas sobre o preparo da receita de Frango do Goleiro e não se preocupe mais em perder o ponto, de maneira simples e prática

Imagem ilustrativa da notícia Aprenda a fazer um bom Frango do Goleiro sem perder o ponto! camera Receita de Frango do Goleiro não vai empatar você durante o preparo | Reprodução

Receita de comida boa foi feita para compartilhar, não é verdade? Ainda mais quando se fala do queridinho dos brasileiros: o frango. A carne da ave é muito apreciada em muitos locais do país, mas nem todo mundo sabe cuidar do ponto e do tempero da mesma.

Veja também:

Almoço rápido: saiba fazer torta de frango no liquidificador

Confira 7 receitas de batata recheada para esse domingo

Por isso, o DOL traz para você mais uma receita para compartilhar entre os amigos e conhecidos que adoram um bom frango. Se você não conhecia, passará a conhecer o Frango do Goleiro, que tem um modo de preparo diferente do habitual, mas promete te oferecer uma experiência única no paladar (e no tato).

Mas a melhor parte fica para o final, pois não é uma receita que vai empatar você na hora de cozinhar, já que o preparo pode ser considerado simples e bem prático.

INGREDIENTES

Para fazer o "Frango do Goleiro" você vai precisar de:

1 frango inteiro (aproximadamente 2 kg);

3 colheres (sopa) de maionese;

1 1/2 pacote de sopa de cebola;

10 colheres (sopa) de farofa pronta (aproximadamente);

10 fatias de bacon;

1/2 lata de refrigerante escuro;

Papel alumínio para cobrir o frango.

PREPARO

Para preparar o frango, em primeiro lugar, você deve misturar a sopa de cebola com a maionese e, em seguida, passar no frango por dentro e por fora.

Depois, recheie com a farofa pronta, cubra o frango com as fatias de bacon, prendendo as mesmas com os palitos. Após fazer isso, coloque a ave em uma assadeira.

Antes de colocar no forno, banhe o frango com o refrigerante e cubra com papel alumínio. Em seguida, leve ao forno em temperatura média por 30 minutos, aproximadamente.

Retire o papel alumínio e deixe a superfície do frango dourar. Enquanto assa, banhe o frango de vez em quando com o caldo que será formado na assadeira.

Pronto. Você terá um Frango do Goleiro extremamente suculento, saboroso e no ponto ideal para comer.

O prato serve em torno de 11 pessoas que estejam visitando sua casa com uma fome grande pela primeira posição na mesa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Gastronomia

Leia mais notícias de Gastronomia. Clique aqui!

Últimas Notícias