Cozinhar feijão é quase uma atividade básica e diária para os brasileiros, pois se trata de um dos pratos mais populares do país, além de combinar com quase tudo que comemos. Por isso mesmo, o cada um tem a sua forma preferida de cozinhá-lo, mesmo que demore quase a manhã toda para ficar pronto.
No entanto, como estamos sempre correndo, devido ao nosso estilo de vida, sempre estamos buscando novas maneiras e truques para cozinhá-lo rapidamente sem deixá-lo menos saboroso. Além disso, o bolso também agradece se pudermos fazer aquele nosso feijãozinho de todos os dias sem acabar com o gás de cozinha.
LEIA TAMBÉM:
Tá na xepa? Confira esta receita de rabada com mandioca
Receita salvadora no fim do mês: tomate recheado com farofa
Por isso, hoje trazemos uma receita rápida, econômica e deliciosa que você pode usar quando decidir cozinhar feijão. Trata-se do "Feijão de 6 Minutos". Confira todas as dicas a seguir:
INGREDIENTES
2 xícaras de feijão carioca
2 litros de água
Temperos a gosto
Como fazer o Feijão de 6 minutos - Modo de Preparo
Coloque o feijão e a água na panela de pressão e ligue o fogo.
Quando pegar pressão, conte 3 minutos e desligue.
Deixe a pressão sair naturalmente da panela (demora cerca de 15 a 20 minutos).
Abra a panela depois que a pressão sair e mexa bem o feijão.
Feche a panela novamente e ligue o fogo.
Quando pegar pressão, conte novamente 3 minutos e desligue.
Deixe sair o ar naturalmente de novo.
Quando abrir, seu feijão estará cozido.
Tempere a seu gosto.
DICAS IMPORTANTES
Você pode temperar o feijão desde o primeiro cozimento. É só acrescentar tomate, cebola, bacon, sachês de temper ou os seus temperos prediletos.
Também é recomendável deixar o feijão de molho na água por, no mínimo, 12 horas antes de levar ao fogo. Desse modo, você evita a formação de gases gastrointestinais e favorece a digestão.
Abaixo, você pode acompanhar o preparo do "Feijão de 6 Minutos" em dois vídeos que estão disponíveis no YouTube:
VEJA OS VÍDEOS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar