Para ter uma pele mais viçosa, cuidar da cútis é fundamental. Com o passar doa anos, nossa pele fica mais fina e com a aparência que nem sempre agrada. Por isso muitos cuidados são necessários. 

O Departamento de Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Valência, sob responsabilidade da Dra. Codoñer Pilar Franch, realizou um estudo que diz que a cerveja é rica em antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, que adoecem o organismo e envelhecem a pele.

Por conter mais de 200 componentes, que incluem vitamina B, ácido fólico (B1, B2, B12) e polifenóis (grupo dos antioxidantes naturais que também são encontrados em frutos e vegetais), a cerveja pode ser um grande aliado da saúde e da vitalidade do corpo.

Esses componentes fazem com que a cerveja favoreça a pele, deixando ela com um aspecto de vigor e vitalidade. 

No nosso corpo, estão presentes de forma equilibrada os oxidantes e antioxidantes, porém, com o passar dos anos e com a atuação dos radicais livres os antioxidantes se sobressaem e isso acaba favorecendo o envelhecimento, por isso, devemos equilibrar com alimentos e vitaminas.

A quantidade de antioxidantes que a cerveja contém varia dependendo da marca e processo de fabricação, então cada pessoa deve observar as indicações de fabricação do rótulo de sua marca preferida.

É importante ressaltar que o consumo ideal para alcançar objetivos benéficos à saúde, deve ser moderado e eventual. Muita quantidade de álcool tem efeito contrário e envelhece o organismo.

(DOL)

MAIS ACESSADAS