O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido) estará em Marabá, no sudeste do Estado, nesta sexta-feira (18), para a entrega de 50 mil títulos de terra definitivos e provisórios.
Fotos: Bolsonaro encontra ‘sósia’ e cumpre agenda em Belém
Assembleia de Deus comemora 110 anos
A chegada do presidente está prevista para às 11 horas no aeroporto da cidade, João Corrêa da Rocha. Com ele também virá a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o presidente do Incra, Geraldo de Melo Filho e outras autoridades.
O evento ocorrerá no Parque de Exposições José Francisco Diamantino, na BR-155, onde uma grande estrutura foi montada.
Um forte esquema de segurança também foi articulado pelas entidades locais.
A solenidade será de portas abertas o que preocupa as autoridades sanitárias, pois é esperada grande grande aglomeração, uma vez que caravanas de outros municípios da região estão vindo para Marabá participar da solenidade.
A expectativa dos organizadores é que o evento reúna cerca de 5 mil pessoas.
O diretor do Sindicato dos Produtores Rurais de Marabá, Antônio Vieira Caetano, o "Neném do Manelão", afirma que será oferecido para o presidente e comitiva, além das autoridades, um coffee break no escritório do sindicato. Também será oferecido um grande churrasco para os todos os presentes.
O superintendente regional do Incra, Aveilton Silva Souza, afirma que foram contemplados com os títulos de terra, desde os assentados até os produtores grandes.
“A gente trabalha de forma a entregar o título aquela pessoa que tem direito a receber. Não interessa se ela é assentada, se ela tem dois módulos ou 15 módulos, tendo a comprovação que ela tem os requisitos da legislação o Incra está fazendo essas entregas aqui”, ponderou. Entretanto, durante a solenidade apenas seis documentos serão entregues simbolicamente.
TRÂNSITO
De acordo com a PRF, a partir das 6 horas da manhã os agentes de segurança já estarão apostos em todo percurso da passagem da comitiva do presidente.
O pouso do avião presidencial está previsto para às 11 horas da manhã.
A partir deste horário a pista das rodovias federais BR-230 e BR-155 devem estar liberadas para a passagem da comitiva.
“A PRF ficará responsável em fechar a BR-230 nos sentidos crescentes e decrescentes a BR 155 também nos dois sentidos. Já o DMTU e a Guarda estarão fechando as ruas coletoras que jogam o trânsito de dentro dos bairros para a rodovia federal para evitar que a comitiva do presidente pare por algum problema”, disse Maison Estevão Rodrigues, chefe de fiscalização e policiamento da PRF.
AGENDA
Logo depois do ato em Marabá, Bolsonaro deve se deslocar para trecho da BR-230 (Rodovia Transamazônica) entre os municípios de Itupiranga e Novo Repartimento para entrega de obras de pavimentação asfáltica.
À noite, o presidente participa de culto em comemoração aos 110 anos de fundação da igreja Assembleia de Deus, em Belém.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar