plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ÁREA INDÍGENA

Buscas continuam por caçadores desaparecidos no Pará

Como resultado, prefeitura de Novo Repartimento cancelou eventos programados para esse final de semana

Imagem ilustrativa da notícia Buscas continuam por caçadores desaparecidos no Pará camera Caçadores desapareceram em 24 de abril depois de saírem para caçar próximo a uma reserva indígena | Divulgação

Cosmo Ribeiro de Sousa, José Luis da Silva Teixeira e Wilian Santos Câmara continuam desaparecidos desde 24 de abril depois de terem saído juntos para caçar nas proximidades da reserva indígena Parakanã, localizada cerca de 30 km da sede de Novo Repartimento, sudeste paraense.

Nesta sexta-feira (29), completaram cinco dias desde o sumiço do trio e, para a tristeza dos familiares, foi mais um dia sem respostas.

Dias atrás, familiares e amigos dos caçadores chegaram a bloquear por alguns dias um trecho da Rodovia Transamazônica, a BR-230, para pressionar as autoridades a continuarem com as buscas ou entrar em contato com lideranças indígenas.

Essas mesmas lideranças estavam sendo acusadas de manter em cárcere Cosmo, José e Wilian, o que não foi confirmado e/ou esclarecido.

Eventos cancelados na cidade

Dada a ampla repercussão que o caso tomou, a prefeitura de Novo Repartimento cancelou até um show que estava previsto para ser realizado na cidade nesse final de semana. A suspensão do evento foi comunicada pelo próprio gestor do município nas redes sociais.

“Decidi suspender todos os eventos que foram marcados em comemoração ao dia do trabalhador. O show que estava previsto para amanhã [sábado] e outras séries de eventos para o domingo, dia 1º de maio”, anunciou o prefeito Valdir Lemes.

+ Vídeo: caçadores continuam desaparecidos em área indígena

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias