plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
QUASE 15 ANOS PASSARAM

Promotor diz ter peça que faltava no caso Madeleine

Madeleine teria completado 18 anos semana passada

Imagem ilustrativa da notícia Promotor diz ter peça que faltava no caso Madeleine camera Madeleine: sumiço de menina ainda é mistério | Reprodução

Quase 15 anos se passaram desde que Madeleine McCann desapareceu na região do Algarve, em Portugal. A busca desesperada pela criança foi intensamente reproduzida pela mídia de todo o planeta. Muitas versões foram ditas sobre o dia em que a menina desapareceu, mas o quebra-cabeças sempre esteve incompleto. Dessa vez, parece que encontraram a peça que faltava.

Mãe paraense busca filho raptado pelo pai

Caso Madeleine McCann: prisioneiro que viajava em van vira suspeito

Os investigadores do caso afirmam ter encontrado “a peça que faltava no quebra-cabeça” para reforçar as acusações contra o alemão Christian Brueckner, de 44 anos, considerado o principal suspeito de ter raptado e matado a menina britânica.

O promotor que lidera o caso, Hans Christian Wolters disse ao jornal The Sun que as provas devem vir a público antes do final do ano e que está otimista com os avanços: “Reunimos novas evidências que aumentam o caso construído contra nosso principal suspeito”.

“Não posso divulgar o tipo de evidência que recebemos, não é forense, posso dizer isso, mas é uma nova evidência circunstancial que acrescenta à teoria de trabalho de que ele é o homem responsável”, declarou.

Segundo ele, as novas provas serão suficientes para reconstruir o desaparecimento de Madeleine, com a presença de uma nova testemunha. O evento será projetado e investigado por oficiais alemães, portugueses e britânicos em conjunto.

Brueckner atualmente cumpre pena por estupro na Alemanha e tem antecedentes de pedofilia em sua ficha criminal. Na época do desaparecimento, ele vivia na região do Algarve, onde Madeleine estava de férias com a família.

No último dia 12, Madeleine teria completado 18 anos. Os pais, Kate e Gerry McCann, afirmam ainda ter esperanças de que a filha esteja viva.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias