O que antes era tido como único caminho aceitável começar a mudar em relação a padrões de beleza, que acompanham também as mudanças sociais no mundo, mesmo que de forma lenta e gradual. No Brasil é assim quando quando o tema é a depilação feminina, mas uma marca está tentando acelerar a quebra do estereótipo em uma campanha que tem gerado comentários positivos e negativos.
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A Adidas está veiculando uma publicidade na mídia com uma modelo que aparece com pelos nas axilas, de forma bastante natural. Para promover sua parceria com a desenhista Stella McCartney, a marca desportiva compartilhou em suas redes sociais uma série de fotos em que Leila David, uma reconhecida bailarina do Reino Unido, veste as peças da coleção.
Na publicidade, o que chamou atenção não foram as roupas da marca, mas sim os pelos nas axilas da modelo. Em uma das imagens, ela aparece com os braços para cima, deixando ainda mais evidente que ela não faz questão da depilação.
Como o assunto ainda é muito polêmico, a repercussão da campanha teve muitos comentários negativos. E a modelo não engoliu calada, ela mesma acabou comentando sobre as críticas em sua conta no Twitter.
"É misógino atacar uma mulher por ter pelos corporais. Não fariam isso com um homem. E o nível de repúdio que sentem é porque sou negra."
Em um tom mais irônico, afirmou: "Vocês sabem que os pelos nas axilas crescem de maneira natural, né?"
CONFIRA O POST!
It is so misogynistic to attack women for having body hair. They wouldn't do it to a man, and the level of steam they have for me is definitely because of my blackness. It makes them mad that this big brand gave me and my armpit hair a platform
— Leila (@Cutiewhipp) March 14, 2021
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