Um caso de maus-tratos aos animais chamou a atenção das autoridades policiais do Camboja na manhã desta segunda-feira (28). De acordo com o porta-voz do Ministério do Meio Ambiente, Neth Pheaktra, um leão estava sendo criado dentro de uma residência e foi importado do exterior.
Ainda segundo o porta-voz, o animal teve as garras e os dentes removidos. As investigações sobre o caso começaram em abril após o animal aparecer em um vídeo divulgado no TikTok. “As pessoas não têm o direito de criar animais selvagens raros como animais de estimação”, afirmou o porta-voz à AFP.
Veja também!
- Imagens fortes: crocodilo arranca perna de criança em hotel
- Caçadores matam urso que atacou 4 pessoas no Japão
Segundo o Wildlife Alliance, uma organização de resgate de animais, as condições de da residência eram “inadequadas para um animal selvagem”. “Além disso, os dentes caninos do leão foram removidos, junto com suas garras, o que reduz drasticamente a qualidade de vida de um leão”, informou a entidade.
Após o resgate, o leão foi levado para o centro de resgate de animais selvagens de Phnom Tamao, nos arredores da capital do Camboja.
VEJA O VÍDEO DO RESGATE!
This pet lion was seized by authorities in Cambodia nearly 2 months after videos of the animal surfaced on TikTok pic.twitter.com/qg7weSb4Xy
— NowThis (@nowthisnews) June 28, 2021
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar