plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CRISE HUMANITÁRIA

Desesperadas, mães jogam filhos a soldados no Afeganistão

Soldados britânicos estão no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, em apoio à população que tenta deixar o país.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Desesperadas, mães jogam filhos a soldados no Afeganistão camera As cenas de afegãos tentando fugir do país são vistas desde domingo, quando o Taleban retomou o poder no Afeganistão. | Reprodução/Instagram

Após a retomada do grupo fundamentalista Taliban ao Afeganistão, o caos e medo reinam no país. Desde o ocorrido, várias pessoas tentam fugir em aviões, pelas fronteiras e até passar seus bebês por cercas.

Um vídeo compartilhado pelo jornalista local Rustam Wahab mostra várias pessoas passando de mão em mão uma criança pela multidão até fora dos muros, onde estão soldados britânicos. A informação é da rede britânica Sky News. As imagens foram feitas no aeroporto de Cabul, capital do Afeganistão.

"As pessoas estão tão desesperadas para escapar do Taleban que estão passando para a frente crianças e bebês no portão do aeroporto de Cabul", escreveu Wahab.

Leia também:

Veja 8 filmes que te farão entender a crise no Afeganistão

Pesquisa: 58% dos brasileiros querem saída de Bolsonaro

De acordo com a Sky News, os soldados britânicos estão no aeroporto apoiando a evacuação de afegãos do país. Um funcionário ouvido pelo correspondente Stuart Ramsay diz que as cenas vividas por eles ficarão marcadas até o fim de suas vidas.

"É terrível, mulheres estavam jogando seus bebês por cima do arame farpado, pedindo aos soldados que os pegassem, alguns ficaram presos no arame", disse o oficial, que não foi identificado.

Desde domingo, quando o grupo fundamentalista Taleban tomou a capital afegã, cenas registram tentativas desesperadas da população de deixar o país.

No começo da semana, imagens mostraram civis tentando escalar a parte externa de um avião militar, e caindo após a decolagem. A aeronave partia de Cabul com funcionários da embaixada dos Estados Unidos. Depois da cena caótica, os voos chegaram a ser suspensos, mas foram retomados horas depois.

Ontem, a Força Aérea americana comunicou que está investigando restos humanos encontrados na roda de um avião que saiu de Cabul.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias