A aplicação de "castigos" podem trazer uma série de prejuízos para a aprendizagem dos alunos. Além disso, esse tipo de ação acaba gerando sentimentos ruins como o de raiva e alienação em relação aos professores e à escola. Em alguns casos, os castigos acabam passando dos limites, colocando a vida dos alunos em risco.
Pará inicia novembro com quase 1.700 vagas em concursos
Um diretor de uma escola foi preso após pendurar um aluno de cabeça para baixo na sacada de um prédio de uma escola particular de ensino fundamental. O menino teria sido castigado por desobedecer os professores.
O menino de cinco anos, Sonu Yadav, ficou pendurado na frente de outros alunos. Na ocasião, ele foi obrigado a pedir desculpas pela deseobediência.
Produtores de cacau do Pará participam do Salão de Paris
“Meu filho só tinha ido comer gol gappa [comida indiana] com as outras crianças e eles estavam sendo um pouco travessos. Por isso, o diretor aplicou aquela punição que poderia ter colocado em perigo a vida do meu filho", lamentou Ranjit Yadav, pai de Sanu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar