Não é novidade para ninguém que o Japão é uma das maiores potências tecnológicas do planeta. O país é também referência na produção automotiva e, sobretudo, de eletroeletrônicos. Em 2020, a indústria nipônica se destacou em todo o mundo com seus veículos, televisores, aparelhos de som e rádio, câmeras digitais e videogames.
Agora a novidade deste ano é uma bicicleta voadora motorizada, desenvolvida por uma startup do Japão e lançada no final de outubro, está impressionando o mundo. A supermáquina foi apresentada ao público no Fuji Speedway Racing Course.
A bike voadora é considerada uma obra-prima da engenharia. O veículo pode alcançar 100 km/h e tem uma autonomia de 40 minutos. Ela tem pouso e decolagem verticais, como um helicóptero, segundo a fabricante.
A hoverbike pesa cerca de 300 kg e é construída com seis hélices, sendo duas onde ficariam as rodas e quatro nas pontas, para dar equilíbrio e sustentação. O protótipo é um híbrido formado por um motor à combustão padrão e quatro elétricos.
Veja também!
- Terremoto no Japão deixa 32 feridos
- Kim Jong-un aparece magro e gera rumores sobre uso de dublê
- 2% da riqueza de Elon Musk resolve a fome no mundo, diz ONU
De acordo com os fabricante A.L.I Technologies, a XTurismo está em desenvolvimento desde 2017 e tem funcionamento semelhante à tecnologia de um drone. A empresa pretende lançar um lote inicial para venda já no primeiro semestre de 2022!
E o preço não é para iniciantes: ela poderá custar quase R$ 4 milhões.
Veja o vídeo o da inauguração:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar