Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
É SAGRADO

"Guerra" de cocô de vaca marca abertura de festival na índia

Turistas de todo o mundo vêm a Gumatapura anualmente para participar desse ritual, na esperança de prevenir doenças

segunda-feira, 08/11/2021, 18:41 - Atualizado em 08/11/2021, 18:40 - Autor: Com informações Istoé


Vários homens participam de guerra de estrume durante o festival "Gorehabba" em Gumatapura, Índia
Vários homens participam de guerra de estrume durante o festival "Gorehabba" em Gumatapura, Índia | Reprodução

A diferença entre as culturas é o que mantém, quando respeitado, a diversidade no planeta. Sob um olhar ocidental, a forma como abrir o maior e mais importante celebração sagrada indiana- o festival de “Gorehabba”- pode ser, no mínimo, curioso. 

No último sábado (6/11), uma enorme multidão participou alegremente de uma batalha de cocô de vaca em um vilarejo da Índia. “Gorehabba”, acontece dois dias depois do Diwali, a maior festa religiosa do país.


Para este ritual anual, que pode ser considerado um primo distante da “Tomatina” espanhola, os habitantes começam recolhendo a “munição” fornecida pelos donos das vacas de Gumatapura, localizada na fronteira dos estados de Karnataka e Tamil Nadu.

Após a cerimônia de bênção no templo, as fezes  dos animais são jogadas no chão e homens e meninos de todas as idades se espalham para preparar sua munição para então começar a "batalha".

VEJA AS IMAGENS DO FESTIVAL SAGRADO

Turistas de todo o mundo vêm a Gumatapura anualmente para participar desse ritual, na esperança de prevenir doenças, pois muitos hindus acreditam que o excremento da vaca, um animal sagrado para eles e cuja carne não consomem, tem propriedades curativas.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS