plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
É SAGRADO

"Guerra" de cocô de vaca marca abertura de festival na índia

Turistas de todo o mundo vêm a Gumatapura anualmente para participar desse ritual, na esperança de prevenir doenças

Imagem ilustrativa da notícia "Guerra" de cocô de vaca marca abertura de festival na índia camera Vários homens participam de guerra de estrume durante o festival "Gorehabba" em Gumatapura, Índia | Reprodução

A diferença entre as culturas é o que mantém, quando respeitado, a diversidade no planeta. Sob um olhar ocidental, a forma como abrir o maior e mais importante celebração sagrada indiana- o festival de “Gorehabba”- pode ser, no mínimo, curioso.

No último sábado (6/11), uma enorme multidão participou alegremente de uma batalha de cocô de vaca em um vilarejo da Índia. “Gorehabba”, acontece dois dias depois do Diwali, a maior festa religiosa do país.

Para este ritual anual, que pode ser considerado um primo distante da “Tomatina” espanhola, os habitantes começam recolhendo a “munição” fornecida pelos donos das vacas de Gumatapura, localizada na fronteira dos estados de Karnataka e Tamil Nadu.

Após a cerimônia de bênção no templo, as fezes dos animais são jogadas no chão e homens e meninos de todas as idades se espalham para preparar sua munição para então começar a "batalha".

VEJA AS IMAGENS DO FESTIVAL SAGRADO

Turistas de todo o mundo vêm a Gumatapura anualmente para participar desse ritual, na esperança de prevenir doenças, pois muitos hindus acreditam que o excremento da vaca, um animal sagrado para eles e cuja carne não consomem, tem propriedades curativas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias