O que poderia ser mais uma tragédia, se tornou um caso de milagre para mais de vinte pessoas após acidente em um prédio que abrigava empresas, cafés e restaurantes.
Vinte e uma pessoas sobreviveram ao desabamento de um prédio em Malatya, leste da Turquia, na última terça-feira (9). Segundo as autoridades locais, não houve vítimas fatais.
Trabalhador some após ser puxado por cobra em porto de Belém
Vídeo: mulher tem membros dilacerados por cães em rua
Segundo o vice-ministro do Interior turco, Ismail Catakli, 13 pessoas foram resgatadas e levadas ao hospital, enquanto outras oito conseguiram sair do prédio por conta própria.
Duas pessoas foram socorridas em estado grave, mas não corriam risco de vida, conforme informou o prefeito da cidade de 450 mil habitantes.
Malatya’da çöken binanın enkazında şimdiye kadar 9 yaralı çıkarıldı #Malatya #SONDAKIKA pic.twitter.com/KJ8nqUlRzM
— M A L A T Y A (@malatyaliyizbiz) November 9, 2021
Ainda não se sabe a causa do acidente. O edifício tinha dois andares e abrigava empreendimentos, como restaurante e cafeteria. Segundo jornais turcos, o prédio passava por obras.
As autoridades informaram que quatro pessoas foram detidas, incluindo o proprietário do imóvel e outras que trabalhavam nas obras.
De acordo com a Agência de Gestão de Catástrofes, mais de 260 socorristas foram enviados para o local do desabamento. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a movimentação na rua.
A building has collapsed in the eastern #Turkish city of #Malatya. Rescue teams scouring the rubble in search of survivors. 13 people have already been rescued, yet the number of those yet to be saved remains unknown.#turkey #anews pic.twitter.com/tMlsfGTrYK
— MR.SAJAD (@MRSAJAD13) November 9, 2021
Building collapses in #Turkey – dozens trapped
— AwakenedL13ht (@AngelsInSuit) November 9, 2021
A two-story building collapsed in eastern Turkey's Malatya on Tuesday. Search and rescue efforts are ongoing to pull some 20 people believed to be trapped under the rubble. pic.twitter.com/moYV2Jnhd2
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar