Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
CLANDESTINIDADE

Jovem sobrevive a viagem em trem de pouso de avião até EUA

A viagem teve duração de 2h30 e, ao chegar no país, o rapaz foi preso por agentes de proteção de fronteiras.

terça-feira, 30/11/2021, 18:46 - Atualizado em 30/11/2021, 18:46 - Autor: Com informações UOL


De acordo com os agentes de proteção de fronteiras dos EUA, o indivíduo tentava fugir do processo de identificação do país.
De acordo com os agentes de proteção de fronteiras dos EUA, o indivíduo tentava fugir do processo de identificação do país. | Reprodução

Devido à falta de recursos e de uma vida melhor, muitas pessoas arriscam a própria vida em práticas perigosas para tentar sair de seus países. No ano passado, os Estados Unidos prendeu ou expulsou cerca de 1,7 milhões de imigrantes, muitos deles vindos da Guatemala.

Neste último sábado (27), um jovem de 26 anos chegou vivo aos Estados Unidos, depois de ter viajado no trem de pouso de um avião. O voo partiu da Cidade de Guatemala e pousou em Miami. A viagem teve duração de aproximadamente 2h30. O rapaz acabou sendo preso. 

De acordo com os agentes de proteção de fronteiras dos EUA, o indivíduo tentava fugir do processo de identificação do país. Segundo o advogado de imigração, Angel Leal, o homem foi encaminhado para um hospital para uma avaliação, mas as informações dos exames não foram divulgadas. Ainda segundo as autoridades, ele deve sofrer uma extradição acelerada. 

Veja também:


O voo em questão era do modelo Boeing 737-800 pertencente à companhia área American Airlines que inclusive informou sobre a alta mortalidade dessa prática: das 129 pessoas que tentaram se esconder em aeronaves, 100 não resistiram aos ferimentos. A entidade não quis comentar sobre o caso. 


Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS