plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
CLANDESTINIDADE

Jovem sobrevive a viagem em trem de pouso de avião até EUA

A viagem teve duração de 2h30 e, ao chegar no país, o rapaz foi preso por agentes de proteção de fronteiras.

Imagem ilustrativa da notícia Jovem sobrevive a viagem em trem de pouso de avião até EUA camera De acordo com os agentes de proteção de fronteiras dos EUA, o indivíduo tentava fugir do processo de identificação do país. | Reprodução

Devido à falta de recursos e de uma vida melhor, muitas pessoas arriscam a própria vida em práticas perigosas para tentar sair de seus países. No ano passado, os Estados Unidos prendeu ou expulsou cerca de 1,7 milhões de imigrantes, muitos deles vindos da Guatemala.

Neste último sábado (27), um jovem de 26 anos chegou vivo aos Estados Unidos, depois de ter viajado no trem de pouso de um avião. O voo partiu da Cidade de Guatemala e pousou em Miami. A viagem teve duração de aproximadamente 2h30. O rapaz acabou sendo preso.

De acordo com os agentes de proteção de fronteiras dos EUA, o indivíduo tentava fugir do processo de identificação do país. Segundo o advogado de imigração, Angel Leal, o homem foi encaminhado para um hospital para uma avaliação, mas as informações dos exames não foram divulgadas. Ainda segundo as autoridades, ele deve sofrer uma extradição acelerada.

Veja também:

O voo em questão era do modelo Boeing 737-800 pertencente à companhia área American Airlines que inclusive informou sobre a alta mortalidade dessa prática: das 129 pessoas que tentaram se esconder em aeronaves, 100 não resistiram aos ferimentos. A entidade não quis comentar sobre o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias