Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
NÃO É POSSÍVEL!

Homem usa braço de silicone para não se vacinar contra covid

Homem de 50 anos pretendia burlar a imunização para receber o passe sanitário indevidamente.

sexta-feira, 03/12/2021, 18:10 - Atualizado em 03/12/2021, 18:10 - Autor: Com informações R7


Imagem ilustrativa da notícia Homem usa braço de silicone para não se vacinar contra covid
| Reprodução

Nas últimas semanas, a Itália intensificou sua campanha de vacinação contra o novo coronavírus em meio à quarta onda da doença no país. O mundo até o momento registra 264 mi casos e 5,23 mi de mortes causada pelo vírus SARS-CoV-2. 

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do vírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas de casos graves e diminui o risco de contágio.

Mas nem todo mundo está disposto a ser imunizado. Essa semana, um italiano de 50 anos, que vive na região de Piemonte e queria obter o passaporte sanitário sem precisar se vacinar contra o novo coronavírus. Ele tentou em vão receber a vacina em um braço falso de silicone. A informação é de autoridades locais nesta sexta-feira (3).

"O caso beiraria o ridículo se não estivéssemos falando de um gesto de enorme gravidade, inaceitável diante do sacrifício que a pandemia está fazendo toda a nossa comunidade pagar, em termos de vidas humanas e custos sociais e econômicos", lamentou no Facebook o governador da região de Piemonte, Alberto Cirio.

Veja também!


De acordo com as autoridades, o homem se apresentou na quinta-feira (02), à noite em um centro de vacinação da cidade de Biella, no Piemonte, pensando que ia enganar os profissionais de saúde.

Ainda segundo o governo, a prótese estava muito bem-feita, mas a cor e a sensação do tato imediatamente geraram suspeitas na enfermeira encarregada de aplicar o imunizante, que lhe pediu que tirasse a camisa, descobrindo sua farsa. Depois, ele pediu à enfermeira que agisse como se não tivesse visto nada, o que ela se recusou a fazer, avisando os colegas.

Agora, o individuo terá que responder processo na justiça pelo ato praticado.

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS