Um caso raríssimo chamou a atenção dos médicos em um hospital nos Estados Unidos. Um homem com 38 anos, que deu entrada no hospital Mount Sinai, em Nova York apresentando dificuldade respiratória teve um dente removido de dentro do nariz.
Para a surpresa geral, não se trata de algo acidentalmente colocado ali, mas de uma estrutura de 14 milímetros que se desenvolveu naturalmente na região. Os detalhes da descoberta foram compartilhados recentemente pelo New England Journal of Medicine.
Após um exame preliminar constatar um desvio de septo no paciente, ele foi submetido a uma rinoplastia, procedimento que detectou uma "massa branca, dura, não sensível" na cavidade nasal direita.
Por meio de uma tomografia computadorizada, os especialistas detectaram que o corpo estranho era na realidade um "dente ectópico", uma estrutura cujo desenvolvimento ocorre onde não deveria.
Veja também!
- Médicos encontram pedaço de cimento no coração de paciente
- Médicos retiram pregos e parafusos de estômago de paciente
- Idoso relata 'síndrome do ânus inquieto' após Covid-19
De acordo com a equipe médica, esse tipo de dente pode surgir durante o processo de substituição dos dentes de leite pelos permanentes, quando criança. Ou simplesmente surgir de forma inesperada em locais aleatórios, como no caso descrito acima.
A estrutura encontrada no nariz do paciente acabou removida por meio de cirurgia. Três meses após a realização do procedimento, ele não apresentava mais falta de ar.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar