Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
COVID-19

"Imunidade dura apenas seis meses", diz OMS sobre vacinas

Dados divulgados pela organização se referem a pessoas vacinadas com duas doses ou dose única.

quinta-feira, 09/12/2021, 16:31 - Atualizado em 09/12/2021, 16:31 - Autor: Com informações R7


Frascos das vacinas contra a covid-19
Frascos das vacinas contra a covid-19 | Reprodução

A vacinação contra o novo coronavírus é, até o momento, segundo os especialistas, a única forma de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes. Apenas a imunização protege as pessoas de novas infecções e diminui o risco de contágio e casos graves da doença. Mas parece que as vacinas utilizadas na população do mundo todo tem pouca duração no organismo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, na tarde desta quinta-feira (9), que a imunidade proporcionada pelas vacinas contra o novo coronavírus se estende por até seis meses após a segunda dose aplicada, ou a dose única, como no caso da Janssen.

"Revisamos os dados que existem, e a maioria mostra que a imunidade tem uma duração de até seis meses", afirmou a diretora do Departamento de Imunização da OMS, Kate O'Brien, durante entrevista coletiva.

Veja também!


O grupo que assessora a agência em questões de imunização emitiu hoje as conclusões da análise de dados feita nos últimos dois dias, mas afirmou que é muito cedo para se manifestar sobre a nova variante Ômicron da Covid-19 e sobre a resposta das vacinas à cepa, que teve a detecção anunciada há duas semanas.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS