A identificação de uma nova cepa do novo coronavírus, que foi denominada de Ômicron, está gerando pânico e deixou diversos países em alerta máximo. Até o momento foram anunciados casos em quase 30 países de todos os continentes.
A nova mutação é considerada super transmissível, mas, nesta sexta-feira (3), a Organização Mundial da Saúde (OMS) veio a púbico informar que não há até o momento de nenhuma morte vinculada à variante Ômicron, afirmou um dos porta-vozes da instituição em Genebra.
"Não vi nenhuma informação sobre mortes vinculadas com a ômicron", disse Christian Lindmeier, em uma entrevista coletiva na cidade da Suíça.
Veja também!
- Ômicron chegou à Europa antes da África do Sul, confirma OMS
- Imagem revela que Ômicron tem mais mutações que a Delta
- Ômicron: Japão e França registram primeiros casos
Mas, levando em consideração que muitos países aumentam os testes para tentar detectar a nova variante, "com certeza teremos mais casos, mais informações e, tomara que não, possivelmente falecidos", afirmou.
Entre os casos há contágios relacionados a viagens ao sul da África, mas também casos de transmissão local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar