No último fim de semana, moradores da região de Kanto, uma área geográfica localizada em Honshu, a maior ilha do Japão, foram surpreendidos por nuvens em formato de disco voador ocupando o céu. Chamada de “nuvem OVNI”, o fenômeno pode acontecer em locais com grandes montanhas rochosas, onde a alta velocidade dos ventos repulsa sobre um pico alto formando nuvens semelhante ao disco voador.
De acordo com o site japonês Weather News, no domingo (12), nuvens suspensas e lenticulares foram vistas sobre a cidade de Fujisawa, província de Kanagawa, que tem um ar levemente úmido no céu.
Veja também!
- Barulho vindo do céu assusta moradores de Belém
- Vídeo: eclipse solar deixa parte da Terra no escuro
- Fim de tarde em Belém tem céu reluzente e nuvem apocalíptica
Ainda segundo o jornal, como o vento do oeste está ficando mais forte nesta época do ano, o surgimento desse tipo de nuvens é esperado. “Nuvens suspensas aparecem a favor do vento nas altas montanhas. Ao contrário das nuvens comuns que fluem com o vento no céu, esse tipo dificilmente se move e parece estar “pendurado” no firmamento, por isso é chamado de nuvem suspensa”, diz o site.
Veja!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar