plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MISTÉRIO NO AR

Barulho vindo do céu assusta moradores de Belém

Fenômeno já foi ouvido em outras ocasiões e lugares. Som se assemelha ao da turbina de avião, mas nenhum objeto foi visto sobrevoando a cidade

Imagem ilustrativa da notícia Barulho vindo do céu assusta moradores de Belém camera Sons foram ouvidos em Belém e outras cidades brasileiras, segundo relatos na Internet. | Leonardo Pontes/Internauta (DOL)

Não é de hoje que fenômenos nos céus de Belém e região intrigam a população. No ano de 1977, pessoas de várias cidades do nordeste paraense, da Baía do Sol (em Mosqueiro) e do bairro da Pedreira, na capital, relataram ocorrências sinistras: muito contam que foram "atacados" por luzes que os deixaram fracos. Algumas até apresentaram ferimentos, uma espécie de queimadura, na área atingida. Um fenômeno que ficou conhecido como "chupa-chupa", já que os populares acreditavam que estes objetos voadores não identificados (óvnis) sugava-lhes a energia.

O pânico se espalhou, principalmente em Colares, distante a 100 quilômetros de Belém, onde os possíveis ataques tiveram maior incidência. Os moradores já não dormiam com medo. A Aeronáutica foi acionada para investigar o que estava acontecendo. Batizada de Operação Prato, a intervenção militar foi a maior já realizada para apurar aparecimentos de óvnis no Brasil. O relatório dessa ação, inclusive, é objeto de estudos por ufólogos de todos os continentes do mundo e está disponível no Arquivo Nacional.

Na madrugada de hoje (23), moradores de Belém relataram ter escutado um grande barulho vindo dos céus. Um ruído que se assemelhava ao som da turbina de um avião, mas nenhuma aeronave foi vista. O fenômeno, que já foi ouvido, ano passado na Região Metropolitana de Belém, Também foi escutado, segundo internautas, em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

Alguns internautas relataram sentir medo do que estavam ouvindo.

Nos bairros da Sacramenta e Pedreira, também teve relatos do ruído ter sido forte.

Até agora ninguém conseguiu explicar a origem do barulho. Em 2020, este ruído foi escutado por moradores de Minas Gerais.

Veja também:

Moradores de Vigia e arredores relatam barulho bizarro no céu: 'trombeta do arrebatamento'

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Curiosidades

Leia mais notícias de Curiosidades. Clique aqui!

Últimas Notícias