Não é de hoje que fenômenos nos céus de Belém e região intrigam a população. No ano de 1977, pessoas de várias cidades do nordeste paraense, da Baía do Sol (em Mosqueiro) e do bairro da Pedreira, na capital, relataram ocorrências sinistras: muito contam que foram "atacados" por luzes que os deixaram fracos. Algumas até apresentaram ferimentos, uma espécie de queimadura, na área atingida. Um fenômeno que ficou conhecido como "chupa-chupa", já que os populares acreditavam que estes objetos voadores não identificados (óvnis) sugava-lhes a energia.
O pânico se espalhou, principalmente em Colares, distante a 100 quilômetros de Belém, onde os possíveis ataques tiveram maior incidência. Os moradores já não dormiam com medo. A Aeronáutica foi acionada para investigar o que estava acontecendo. Batizada de Operação Prato, a intervenção militar foi a maior já realizada para apurar aparecimentos de óvnis no Brasil. O relatório dessa ação, inclusive, é objeto de estudos por ufólogos de todos os continentes do mundo e está disponível no Arquivo Nacional.
Na madrugada de hoje (23), moradores de Belém relataram ter escutado um grande barulho vindo dos céus. Um ruído que se assemelhava ao som da turbina de um avião, mas nenhuma aeronave foi vista. O fenômeno, que já foi ouvido, ano passado na Região Metropolitana de Belém, Também foi escutado, segundo internautas, em cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.
Tá fazendo barulho no céu parece se turbina de avião, deu pra escutar em várias cidades aqui em Belém tá muito forte o barulho
— jenni (@jenniportilla_) November 23, 2021
Alguns internautas relataram sentir medo do que estavam ouvindo.
Gente e esse barulho no céu?? Eu to ouvindo aqui de Belém... parece uma turbina de avião meio perto sla só sei que to com medo mn
— Änný rdk (@Anny__Reiss) November 23, 2021
Nos bairros da Sacramenta e Pedreira, também teve relatos do ruído ter sido forte.
Que onda é essa de barulho doido pras bandas da Sacramenta e Pedreira?#Belem #belém
— Magno De Oliveira (@PaulinhoMagno_) November 23, 2021
Até agora ninguém conseguiu explicar a origem do barulho. Em 2020, este ruído foi escutado por moradores de Minas Gerais.
Veja também:
Moradores de Vigia e arredores relatam barulho bizarro no céu: 'trombeta do arrebatamento'
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar