Arqueólogos continuam a todo o vapor em suas escavações ao redor do mundo e têm publicizado diversas descobertas arqueológicas impressionantes. Na última quinta-feira (16/12), foi divulgada pela Universidade de Sevilha, na Espanha, um descobrimento que traz novas pistas a respeito de um mistério que há anos está presente na arqueologia.
Trata-se da possível localização do templo mítico de Hércules, que na literatura de filósofos gregos é citado como um local que foi visitado por importantes personagens da história, como: Júlio César, Aníbal e o próprio Hércules, herói mitológico da cultura helênica.
Ao longo de décadas pesquisadores buscam vestígios do local sem sucesso, porém, recentemente, novas evidências surgiram. Segundo informações publicadas pelo portal Público, cientistas encontraram vestígios de um edifício antigo no canal de Sancti Petri, situado na província de Cádis, a sudoeste da Espanha.
VEJA TAMBÉM!
- Palácio do 'Rei Ezequias' é encontrado em Jerusalém
- Cientistas descobrem que múmias egípcias não são humanas
- Busto do 'Deus grego Hermes' é encontrado em esgoto na Grécia
- Arqueólogos encontram hieróglifos do "Escorpião Rei" em rocha no Sudão
De acordo com dados revelados na publicação, a constatação se deu a partir de análise das medições do território com software livre, que detectou a estrutura localizada a cinco metros de profundidade, com dimensões de 300 metros de comprimento e 150 metros de largura.
Agora, os arqueólogos continuarão trabalhando na análise do local, para comprovarem se a resposta do mistério foi finalmente desvendada.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar