A exposição ao frio pode causar hipotermia que consiste na queda da temperatura corporal, que normalmente é de 36,6 °C, para valores abaixo de 35 °C. Essa semana, uma forte nevasca que atingiu várias cidades no Paquistão, causou diversas mortes no trânsito.
Ao menos 21 pessoas morreram presas dentro de seus veículos, em um gigantesco engarrafamento causado por dezenas de milhares de visitantes que decidiram ver uma rara tempestade de neve em uma cidade montanhosa do norte do Paquistão.
Segundo a polícia local, ao menos seis pessoas morreram congeladas dentro de seus veículos. Ainda não se sabe se as outras vítimas morreram sufocadas após inalarem gases no engarrafamento.
Veja também:
- Na hora! Piloto de avião é salvo de choque com trem. Veja
- Piranhas devoram quatro pessoas e autoridades emitem alerta
O ministro do Interior, Sheij Rashid, disse que mobilizou militares para limparem as estradas e socorrerem os milhares de motoristas e passageiros ainda presos perto de Murree, cerca de 70 km ao nordeste da capital Islamabad.
Mais de 100 mil automóveis foram para a cidade turística de Murree nos últimos dias para ver as grandes e raras nevascas, causando enormes engarrafamentos nas vias de acesso e saída, segundo um porta-voz da polícia.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram carros presos no engarrafamento, com um metro de neve acumulada no teto.
"As pessoas enfrentam uma situação terrível", afirma Usman Abbasi, um turista bloqueado nessa cidade, onde a neve continua caindo, segundo relatou à AFP por telefone.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar