Um estudo realizado pela University College London revelou mais uma sequela que a infecção causada pelo novo coronavírus pode deixar no organismo humano. Após analisar 3.400 pessoas, foi observado que a diminuição no pênis pode ser um sintoma raro entre aqueles que contraíram o novo coronavírus e desenvolveram a ‘Covid longa’.
Essa semana, um norte-americano, de 30 anos, afirmou que, após contrair a Covid-19, observou uma redução de quase quatro centímetros no tamanho do seu órgão genital. Segundo ele, os danos vasculares resultaram em um problema de “profundo impacto na autoconfiança e habilidades durante a relação sexual”.
Ele ainda explicou em detalhes sobre o tamanho do pênis. “Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu era acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora, eu perdi cerca de uma polegada e meia [três centímetros] e me tornei decididamente menor que a média.
Veja também:
- Covid-19 pode diminuir tamanho e grossura do pênis, aponta estudo
- Spray promete proteção contra todas as variantes da Covid-19
- Deltacron: país europeu registra 25 casos de cepa mista
Na entrevista, o rapaz contou que os médicos informaram que isso aconteceu devido a danos vasculares e que o problema deve ser permanente. “Isso realmente não deveria importar, mas teve um impacto profundo na minha autoconfiança em minhas habilidades na cama.”
Vale lembrar que, em maio de 2021, o periódico “World Journal of Men’s Health” também revelou que partículas do Sars-CoV-2 podem permanecer no tecido do órgão genital até mesmo depois da recuperação total do paciente. Ainda segundo a publicação, as condições também contribuem para a disfunção erétil.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar