plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ASSASSINATO EM SÉRIE

África: carecas são caçados e decapitados em Moçambique

Uma série perturbadora de assassinatos rituais contra homens carecas preocupa as autoridades do país. As motivações estariam ligadas a crenças sobre riqueza dos homens que não possuem cabelo.

Imagem ilustrativa da notícia África: carecas são caçados e decapitados em Moçambique camera Ao menos cinco homens carecas foram cruelmente assassinados. | Reprodução

Nos últimos meses, assassinatos em série vem assustando os moradores e autoridades policiais da cidade de Moçambique, na África. O último incidente desse tipo a ser relatado no país envolve um homem que foi decapitado por criminosos que planejavam vender a cabeça a um cliente no Mali. O comprador em potencial desapareceu antes que a transação sombria pudesse ser concluída.

De acordo com informações da BBC, depois que o cliente fugiu, os assassinos abandonaram a cabeça da vítima na cidade central de Muandiwa, e agora a polícia local está investigando o caso macabro. Em várias regiões de Moçambique e nações vizinhas vigora uma crença que haja ouro dentro da cabeça de homens carecas.

No distrito central de Milange, a polícia havia alertado que tais crimes hediondos estavam aumentando depois que pelo menos cinco homens carecas foram cruelmente assassinados. "Acredita-se que a cabeça de um careca contenha ouro", disse à publicação Afonso Dias, comandante de polícia da província central da Zambézia (Moçambique).

Veja também:

A polícia suspeita que a crença foi criada por feiticeiros locais como forma de fazer com que seus clientes lhes trouxessem cabeças humanas para serem usadas, nas verdade, em outros propósitos. "O motivo deles vem da superstição e da cultura. A comunidade local acha que os carecas são ricos", declarou Dias.

Agora as autoridades estão tentando identificar os suspeitos dos homicídios e quem estar por trás do mercado negro no país.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias