Com o crescimento da tensão entre os dois países europeus, com os novos ataques por terra, mar e ar, o governo ucraniano convoca jovens soldados em base espalhadas pelo país para seguirem na linha de frente dos confrontos armados.
Ataques hackers da Rússia na Ucrânia podem afetar o Brasil
Anonymous derruba página russa e declara guerra cibernética
Nesta última quinta-feira (24), o Ministério de Defesa da Ucrânia divulgou a foto de dois soldados russos capturados pela 93° do campo militar. O guerreiro mais novo tem apenas 19 anos e se chama Rafik Rahmankulov. A identidade do jovem foi revelada por um internauta que o encontrou nas redes sociais.
No entanto, o que chamou atenção mesmo foi a pouca idade do rapaz. Na internet, os usuários lamentam. “Apenas olhe para o soldado da esquerda, na segunda foto. Ele não parece nem ter 18 anos, mas está lutando em uma guerra. Não esqueça que Hitler e os nazistas fizeram o mesmo na Segunda Guerra Mundial”, relembrou um internauta.
Ukraine has captured two Russian soldiers. Just look at the left one. He's barely 18 but was fighting in a war.
— Chauhan (@AHalloweenNight) February 24, 2022
Don't forget that Hitler and Nazis did the same in World War 2. They deployed even kids to fight for them.#worldwar3 #WWIII pic.twitter.com/ryP7yLXlNU
Um outro internauta crítica e diz que a mão de obra da guerra é sempre jovem. “Os ricos e velhos estão sentados em seus palácios de Moscou, conversando sobre seu império”, criticou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar