plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FIM DA GUERRA?

Rússia e Ucrânia falam em acordo nos próximos dias

Os países parecem otimistas na tentativa de um acordo para acabar com a guerra

Imagem ilustrativa da notícia Rússia e Ucrânia falam em acordo nos próximos dias camera ( Reprodução )

Após várias dias de confrontos em diversas cidades, bombardeios, causando a destruição de muitas famílias, deixando feridos, mortos e refugiados, com proporções catastróficas, Rússia e Ucrânia, finalmente, parecem otimistas e veem a chance de uma acordo de paz nos dias seguintes.

Neste domingo (13), dirigentes da Rússia e da Ucrânia mostraram que os países podem chegar a um acordo de acabar com a guerra nos próximos dias.

Jornalista americano morre em ataque russo na Ucrânia

Rússia ataca base militar de Yavoriv e mata mais de 30

Mikhailo Podoliako, assessor do presidente Vladimir Zelensky e que faz parte ativamente das negociações com Moscou, declarou que a Rússia começou a falar de coisas positivas e vê isso como um ponto positivo. “Acho que alcançaremos alguns resultados literalmente em questão de dias. Nossas demandas são o fim da guerra e a retirada das tropas. Vejo um entendimento e há um diálogo”, explicou.

Pelo lado russo, Leonid Slutski, que participa das negociações em nome do governo de Vladimir Putin, diz que "segundo as minhas expectativas, esse progresso pode crescer nos próximos dias em uma posição conjunta de ambas as delegações, em documentos para assinatura", afirmou ele. Além disso, os russos também falam em “progressos substanciais” nas negociações com Kiev.

Os Estados Unidos também acreditam que a Rússia caminha para um acordo. Em entrevista à Fox News, a vice-secretária de Estado, Wendy Sherman, disse que a pressão americana sobre Putin começou a surtir efeito. “Estamos vendo alguns sinais de negociações sérias e reais”, disse. Por outro lado, ela manifestou a sua impressão de que o presidente da Rússia “tem a intenção de destruir a Ucrânia”. Neste domingo, data em que a guerra completou 18 dias, o exército russo bombardeou uma base militar perto da Polônia. O ataque deixou ao menos 35 mortos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias