plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
GUERRA

"Chegou a hora de uma reunião, de conversar", diz Zelensky

Em vídeo divulgado na madrugada deste sábado (19), presidente da Ucrânia faz novo apelo e sinaliza um acordo de paz.

Imagem ilustrativa da notícia "Chegou a hora de uma reunião, de conversar", diz Zelensky camera Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky | Reprodução

Se por um lado as forças russas têm sofrido perdas desde que começaram os ataques e as invasões às cidades ucranianas em 24 de fevereiro, por outro têm sido capazes de transformar áreas urbanas do país invadido em verdadeiros escombros.

Diante do cenário atual, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu neste sábado (19) mais uma vez a possibilidade de negociações de paz. O comunicado foi feito durante vídeo compartilhado nas redes sociais.

+ Putin discursa para 200 mil pessoas em estádio em Moscou

“Chegou a hora de uma reunião, é hora de conversar”, fez o apelo por meio de um discurso.

Fuga da guerra

Mais de 9 mil civis deixaram a Ucrânia na última sexta-feira (18), no 23º dia desde a invasão da Rússia. A informação foi divulgada por Kirilo Timoshenko, consultor do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

De acordo com Timoshenko, os civis saíram do país por meio de novos corredores humanitários abertos na última sexta-feira. A ONU (Organização das Nações Unidas) estima que mais de 3,6 milhões de pessoas deixaram a Ucrânia desde o início da guerra.

E MAIS: Bolsonaro diz que suspensão do Telegram é inconstitucional

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias