plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO MILITAR

Putin diz que atacou Ucrânia para cumprir "objetivos nobres"

Presidente da Rússia disse que atacou a Ucrânia "por não ter escolha".

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Putin diz que atacou Ucrânia para cumprir "objetivos nobres" camera Putin tentou se justificar ao afirmar que deu início à operação para se proteger. | Agência Brasil/Divulgação

Falando em um evento no leste do país, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, foi citado por agências de notícias russas repetindo argumentos para justificar a invasão do território ucraniano ordenada em 24 de fevereiro.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira (12) que a "operação militar" de Moscou -o eufemismo usado pelo Kremlin para a Guerra na Ucrânia- vai alcançar o que ele chamou de "objetivos nobres".

Soldado da Rússia é preso por gravar estupro de bebê

Segundo ele, a Rússia não tinha outra escolha a não ser dar início à operação para se proteger. Para Putin, o confronto com "forças anti-Rússia" da Ucrânia era inevitável.

"Por um lado, estamos ajudando e salvando pessoas e, por outro, estamos simplesmente tomando medidas para garantir a segurança da própria Rússia", disse o presidente russo. "Está claro que não tivemos escolha. Foi a decisão certa."

Rússia e Ucrânia: 8 exigências que impedem acordo de paz

Putin disse ainda que a principal meta da intervenção de Moscou é "salvar" pessoas na região do Donbass, no leste da Ucrânia. O território abrange Lugansk e Donetsk, onde separatistas apoiados por Moscou combatem forças ucranianas desde 2014. Dias antes do início da guerra, a Rússia reconheceu os duas regiões como repúblicas independentes.

"Seus objetivos são absolutamente claros e nobres", disse Putin sobre a campanha militar que chega a seu 48º dia, com um saldo de milhares de mortos, ao menos 4,6 milhões de refugiados, cidades inteiras praticamente destruídas e um cenário de tensão que configura a mais grave crise de segurança na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo Notícias

    Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

    Últimas Notícias