plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DEBOCHE

A Rússia esqueceu as lições da 2ª Guerra, diz Zelensky

O presidente ucraniano reagiu à declaração de chanceler russo o comparando a Hitler.

Imagem ilustrativa da notícia A Rússia esqueceu as lições da 2ª Guerra, diz Zelensky camera O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky | (Foto: Reprodução Facebook)

Em seu discurso noturno da última segunda-feira (2), no qual se dirigiu a todo o povo ucraniano, o presidente Volodymyr Zelensky acusou Sergei Lavrov de criar "uma onda anti-semita" e de esquecer tudo o que a Europa aprendeu após os horrores da Segunda Guerra Mundial.

LEIA TAMBÉM:

Rússia afirma ter controle do sul da Ucrânia

Rússia testa novo míssil chamado de “melhor do mundo”

A reação de Zelensky teve origem na declaração do chanceler russo, Sergei Lavrov, de que o líder nazista Adolf Hitler também tinha origens judaicas.

“Não tenho palavras… Ninguém ouviu nenhuma negação ou justificativa de Moscou. Tudo o que temos a partir daí é silêncio. Isso significa que a liderança russa esqueceu todas as lições da Segunda Guerra Mundial”, disse Zelensky, que é judeu. “Ou talvez eles nunca tenham aprendido essas lições”, ressaltou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias