Diário Online
Notícias / Mundo-Notícias
EFEITO COLATERAL

EUA limitam uso de vacina Janssen por riscos à saúde

Segundo o FDA, imunizante pode levar a uma síndrome de coagulação do sangue chamada trombocitopenia

sexta-feira, 06/05/2022, 15:44 - Atualizado em 06/05/2022, 15:43 - Autor: Com informações R7

Google News

Ampola da vacina da Janssen contra a Covid-19
Ampola da vacina da Janssen contra a Covid-19 | Divulgação

A vacinação até então é forma mais eficiente de frear a contaminação e o surgimento de novas cepas da Covid-19. Segundo as Organização Mundial de Saúde (OMS), a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio e formas graves da doença. No entanto, alguns imunizantes estão apresentando efeitos colaterais perigosos a saúde.

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (5) que limitará o uso da vacina da Janssen contra a Covid-19 em adultos devido ao risco de uma rara síndrome de coagulação sanguínea.

A vacina é autorizada para maiores de 18 anos nos EUA e é um dos três imunizantes contra a doença liberados para uso no país.

Veja também:


A agência disse que o imunizante pode ser administrado nos casos em que as vacinas contra a Covid-19 autorizadas ou aprovadas não estiverem acessíveis ou se um indivíduo estiver menos interessado em usar as outras duas vacinas.

A FDA informou que sua análise determinou que o risco de trombose com síndrome de trombocitopenia após a administração da injeção justifica a limitação da autorização.

A Johnson & Johnson, responsável pela Janssen, não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS