plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
EFEITO COLATERAL

EUA limitam uso de vacina Janssen por riscos à saúde

Segundo o FDA, imunizante pode levar a uma síndrome de coagulação do sangue chamada trombocitopenia

Imagem ilustrativa da notícia EUA limitam uso de vacina Janssen por riscos à saúde camera Ampola da vacina da Janssen contra a Covid-19 | Divulgação

A vacinação até então é forma mais eficiente de frear a contaminação e o surgimento de novas cepas da Covid-19. Segundo as Organização Mundial de Saúde (OMS), a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio e formas graves da doença. No entanto, alguns imunizantes estão apresentando efeitos colaterais perigosos a saúde.

A Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (5) que limitará o uso da vacina da Janssen contra a Covid-19 em adultos devido ao risco de uma rara síndrome de coagulação sanguínea.

A vacina é autorizada para maiores de 18 anos nos EUA e é um dos três imunizantes contra a doença liberados para uso no país.

Veja também:

A agência disse que o imunizante pode ser administrado nos casos em que as vacinas contra a Covid-19 autorizadas ou aprovadas não estiverem acessíveis ou se um indivíduo estiver menos interessado em usar as outras duas vacinas.

A FDA informou que sua análise determinou que o risco de trombose com síndrome de trombocitopenia após a administração da injeção justifica a limitação da autorização.

A Johnson & Johnson, responsável pela Janssen, não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias